quinta-feira, maio 16, 2024
No menu items!
HomeNoticiasUma nova era: saiba como iniciar um negócio online de sucesso

Uma nova era: saiba como iniciar um negócio online de sucesso

A humanidade está sempre evoluindo. Diante disso, como comenta Joni Ricardo Fernandes Duarte, é importante que o empreendedorismo se adapte às novas necessidades digitais. Se você quer iniciar um negócio online de sucesso, prossiga com a leitura para saber mais a respeito e garantir grandes margens lucrativas. 

O que é empreendedorismo digital?

Antes de saber como montar um negócio online, é fundamental compreender o que é o empreendedorismo digital. Esse tipo de empreendedorismo remete a criação de um negócio na internet utilizando-se de diversas ferramentas digitais, como aplicativos, softwares, sites e redes sociais. Ainda, esse modelo de negócio permite a criação de diversos tipos de empresas. 

Definindo o público-alvo

Agora que você já sabe o que é o empreendedorismo digital, está na hora de saber como montá-lo. De acordo com o expert em investimentos Joni Ricardo Fernandes Duarte, assim como para a criação de qualquer tipo de negócio, é essencial definir o foco da empresa e o público-alvo que deseja atender. 

Ou seja, é preciso saber em qual área sua empresa atuará: se na comercialização de algum produto ou curso, ou na prestação de um serviço. Com a área de atuação definida, é o momento de pensar qual é o público que seus produtos e serviços atenderam, levando em consideração a faixa etária, gênero e classe social. 

Realize um plano de negócios com boa gestão

Como evidencia o empreendedor Joni Ricardo Fernandes Duarte, por trás de toda empresa de sucesso há um plano de negócios com boa gestão. Portanto, estude meticulosamente as necessidades e metas de sua empresa para elaborar uma boa gestão financeira. Calcule tudo que for necessário, desde a conta de internet, até a margem lucrativa pretendida. 

Criando seu espaço na internet

Após terminar as partes teóricas, é necessário criar o espaço de sua empresa na internet. Para isso, compre um domínio e crie um site com a cara do seu negócio, ou simplesmente crie uma página nas mídias sociais mais influentes para venda, como Instagram, Facebook e Youtube. Disponibilize também um celular, ou número de telefone somente para contatar os clientes.

Divulgando seu negócio

Ademais, o marketing é a ferramenta crucial para a divulgação de seu negócio. Logo, não hesite em investir na propagação virtual de seu negócio. Algumas plataformas como o Instagram e o Facebook disponibilizam seu próprio método de divulgação, além de conterem influencers que trabalham com marketing de produtos e serviços. 

Por fim, como ressalta o homem de negócios Joni Ricardo Fernandes Duarte, para iniciar um negócio online também é preciso estar atento às formas de pagamento que mais se adequam ao comércio à distância. Abra uma conta para receber pagamentos via Pix ou boleto para facilitar suas transações comerciais.

Mais Lidas