quinta-feira, maio 16, 2024
No menu items!
HomeNoticiasQuais as criptomoedas presentes no mercado? 

Quais as criptomoedas presentes no mercado? 

Quer investir em criptomoedas mas não sabe quais são as opções? O empresário Raphael Gerk Viana vislumbra que essa é uma modalidade de investimento que tem ganhado maior visibilidade no mercado. Dessa forma, é importante conhecer quais são as alternativas, antes de aplicar o seu dinheiro. Ficou curioso sobre o assunto? Então não deixe de ler este artigo até o final! 

O que são criptomoedas? 

Caso você tenha caído de paraquedas nesse tema, saiba que criptomoedas são uma opção de dinheiro parecida com as outras, mas que funciona de forma totalmente digital. Elas possuem a mesma finalidade que os outros tipos de moedas, podendo ser empregada para transações de compra e venda. Vale ressaltar, que essa alternativa não é emitida pelo governo, como é o caso do Real, por exemplo. 

Quais as principais criptomoedas? 

Agora que você se reiterou no assunto, resta a seguinte questão: quais são as opções de criptomoedas? O expert em tecnologia Raphael Gerk Viana comenta que, atualmente, a  principal delas, que é muito falada e conhecida, são os Bitcoins. Considerado a primeira moeda digital criada, ele possui uma rede mundial de computadores que verificam as transações realizadas. Ademais, outros exemplos são: 

  • Ethereum 

Lançada em 2015, outra criptomoeda muito famosa é o Ether da rede Ethereum. Nessa modalidade, qualquer pessoa pode realizar transações. As moedas costumam ter um alto valor de capitalização no mercado. Essa pode ser uma opção interessante para quem deseja diversificar a carteira de investimentos. 

  • Tether 

Conhecido como um tipo de dinheiro digital stable coin, essa alternativa é lastreada em outro ativo, que pode ser metais preciosos ou moedas fiduciarias. O expert Raphael Gerk Viana explica que essa é uma das principais escolhas no mercado que auxilia nas transações principalmente de grandes corporações.

Quais as vantagens das criptomoedas? 

Se interessou por alguma das criptomoedas citadas? Saiba que existem algumas vantagens em optar por esse investimento. Uma delas, é ter maior liberdade em pagamentos, já que as transações podem ser feitas de forma digital e em qualquer lugar. Além disso, pelo fato das informações pessoais não serem veiculadas durante as operações, a identidade do usuário fica protegida. 

A volatilidade do nosso famoso item é um dos seus grandes benefícios. Devido a visibilidade que ele tem conquistado, a valorização do ativo é um fator que atrai novos investidores. Entretanto, conforme comenta o renomado Raphael Gerk Viana, é importante variar a carteira, não apostando apenas nesse tipo de investimento. Gostou? Então não deixe de considerar essa opção hoje mesmo! 

Mais Lidas