quinta-feira, maio 16, 2024
No menu items!
HomeTecnologiaDiscord anuncia recursos de segurança para proteger adolescentes no app

Discord anuncia recursos de segurança para proteger adolescentes no app

O Discord anunciou novos recursos de segurança para preservar a experiência de menores de idade e manter usuários na linha. Apresentados nesta quinta-feira (19), os mecanismos permitem que usuários se mantenham atentos às regras da plataforma e evitem contatos indesejados de estranhos.

O primeiro recurso apresentado pelo Discord foi a “Assistência de Segurança para Adolescentes”. O pacote de funções consiste em uma série de filtros e “alertas proativos” habilitados por padrão em contas de usuários menores de 18 anos.

Um desses filtros é o “Alerta de segurança para remetentes”: quando o usuário recebe uma mensagem direta de alguém pela primeira vez, o Discord emitirá um alerta de segurança. O destinatário será aconselhado a verificar a natureza do contato e, se perceber que não é uma boa ideia bater papo, fornecerá links para bloquear o remetente e conferir mais dicas de segurança.

Confira também: Como conectar o MidJourney no Discord?
Outra frente da assistência de segurança são os filtros de conteúdo sensível. A função oculta mídias potencialmente sensíveis em mensagens diretas, grupos ou servidores por padrão em contas de menores de idade. O desfoque cria uma espécie de “etapa adicional” para incentivar adolescentes a serem cautelosos na visualização de conteúdo.

De olho nas regras
Para reforçar as normas da plataforma, o Discord implementou um “Sistema de Alertas”. O pacote de recursos tornam as diretrizes da comunidade mais acessíveis e fáceis de entender, além de tornar a plataforma mais transparente.

Novo sistema de alertas do Discord.

Se o usuário infringe uma das regras do Discord, a plataforma entra em contato por mensagem direta dando detalhes sobre a má-conduta. O texto alerta sobre a advertência e violação e esclarece se alguma ação será tomada por parte do serviço. Nesta mesma mensagem, o Discord também fornece links para uma página que conta detalhes sobre o post que violou as regras, as ações tomadas e as restrições da conta.

Por fim, há uma aba inédita chamada “Status da Conta” na seção de configurações que mostram as violações cometidas. Assim, o usuário pode ficar atento às advertências anteriores e evitar que elas se repitam no futuro.

Implementação gradativa
Segundo o Discord, todas as novidades de segurança serão implementados de forma gradativa ao longo de 2024. A empresa não deu uma data exata para a adição dos recursos, tampouco quando eles chegarão ao Brasil.

Mais Lidas