quinta-feira, maio 16, 2024
No menu items!
HomePoliticaDeputado do PT protocola ação contra Michelle Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada

Deputado do PT protocola ação contra Michelle Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada

Rui Falcão também acionou a Procuradoria-Geral Eleitoral contra a ministra da Mulher, da Família e do Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto

O deputado federal Rui Falcão (PT) anunciou nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 9, que protocolou uma representação na Justiça contra a veiculação de um pronunciamento em cadeia nacional da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da Mulher, da Família e do Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto. A ação refere-se a fala de Michele que, no último domingo, 8, no dia das mães, afirmou à população brasileira que estava “abraçando cada mãe deste Brasil. As donas de casa, as chefes de família, as mães-avós. As mães com filhos com deficiência, as mães raras, as mães indígenas, quilombolas ou ribeirinhas”.

Na representação, o parlamentar petista argumentou que a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) buscou “não apenas benefícios pessoais próprios pelo seu enaltecimento, mas também melhorar a imagem desgastada do Presidente da República”. “Há evidente desvio de finalidade na convocação da rede nacional de rádio e televisão e é bastante nítido ainda que, em diversos instantes da peça publicitária, há lesão ao princípio da impessoalidade”, alegou.

A equipe de reportagem da Jovem Pan entrou em contato com as assessorias da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra Cristiane Britto, mas ainda não obtivemos resposta. A matéria será atualizada assim que os posicionamentos forem enviados.

Mais Lidas