quinta-feira, maio 16, 2024
No menu items!
HomeNoticiasViagens luxuosas: os melhores lugares para visitar em Dubai 

Viagens luxuosas: os melhores lugares para visitar em Dubai 

Viajar para lugares luxuosos é desejo de uma parcela considerável da população. À vista disso, a entusiasta Vanuza Vidal Sampaio comenta os melhores lugares para visitar em Dubai e realizar aquela viagem dos sonhos. Está querendo viajar para um lugar luxuoso? Continue consumindo o conteúdo e confira os melhores lugares para visitar em Dubai. 

Maior Shopping do mundo

Segundo Vanuza Vidal Sampaio, um dos lugares que não podem deixar de ser visitados em uma viagem para Dubai é o maior shopping do mundo, denominado Dubai Mall, que foi inaugurado em 2008 e se situa no complexo Burj Khalifa. O que mais aguça o interesse dos turistas nesse centro comercial é a possibilidade de se hospedar no mesmo. 

Desse modo, o shopping em questão é contemplado com aproximadamente 1200 lojas, que comercializam diversas categorias de produtos, além de contar com cinemas, hotel, pistas de patinação e praças de alimentação. Além disso, o mesmo abriga um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, que permite a prática de mergulho nos tanques. 

Ilhas artificiais

Ainda, como aponta a viajante Vanuza Vidal Sampaio, outro local que não pode deixar de ser visitado em uma viagem para Dubai são as ilhas artificiais. No entanto, a principal ilha de atração turística é a Palm Jumeirah, que foi desenvolvida entre os anos de 2001 e 2008, e recebeu esse nome por ser um arquipélago em formato de barreira. 

Isso mesmo! O Palm Jumeirah possui um formato peculiar, formando uma palmeira com dezessete copas, que serve como uma barreira para impedir que as ondas prejudiquem a cidade. Assim, para fomentar ainda mais o interesse dos turistas nesse arquipélago, se situa o hotel Atlantis the Palm.

O maior jardim de flores do mundo

Por fim, como indica a expert em viagens Vanuza Vidal Sampaio, visto que Dubai é um dos países que abrigam as maiores instituições do mundo, o mesmo abriga como atração turística o maior jardim de flores botânicas do mundo, o Dubai Miracle Garden. O mesmo utiliza técnicas sustentáveis para manter a saúde de suas flores.

Ademais, o jardim em questão possui cerca de 250 milhões de plantas e 50 milhões de flores, que estão dispostas em uma área de 72 mil metros quadrados. Todavia, ele só é aberto entre os meses de abril e outubro, quando a temperatura está mais amena e é menos prejudicial para as plantas, fazendo com que os ingressos de entrada custem R$ 71,00. 

E aí, quer fazer uma viagem luxuosa para Dubai? Não deixe de visitar os lugares mencionados neste artigo. Siga a expert no assunto @vanuzasampaio no Instagram para saber mais.  

Mais Lidas