Os clubes esportistas possuem diversas fontes de renda. À vista disso, o advogado Alan Belaciano comenta que o marketing desportivo é uma das principais ferramentas de gestão que auxiliam na lucratividade dos mesmos. Quer garantir maior lucratividade para seu clube esportista? Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o marketing desportivo.
O que é marketing desportivo?
De acordo com o intermediário da lei Alan Belaciano, marketing desportivo contempla uma das principais ferramentas da gestão desportiva que garantem uma grande margem lucrativa para os clubes de esportes, auxiliando na divulgação e maior reconhecimento do mesmo, e chamando a atenção de patrocinadores em potencial.
Desse modo, esse tipo de ferramenta compreende uma estratégia administrativa, na qual é possível gerar grandes oportunidades de negociação para as instituições do segmento esportista, contribuindo para a divulgação das mesmas, para que os produtos comercializados pelo clube possam atingir maiores índices de vendas.
Como é elaborado o marketing desportivo?
Ainda, como aponta o dr. Alan Belaciano, assim como todos os tipos de marketing, o marketing desportivo necessita implementar diversas atividades para que seja possível a elaboração de uma boa estratégia de divulgação junto ao setor administrativo e a gestão desportiva responsáveis pela organização financeira do clube.
Logo, as principais ações para efetuar a implementação dessa estratégia e impulsionar a lucratividade do clube esportista, são relacionar os produtos comercializados com o time e seus respectivos atletas, conhecer o tipo de propaganda que instiga o interesse do comprador a adquirir o produto, e conseguir chamar a atenção de um patrocinador em potencial.
Quais são as vantagens de realizar esse tipo de marketing?
Por fim, como indica o homem da lei Alan Belaciano, visto que a implementação do marketing desportivo no clube de esportes auxilia na gestão da reputação dos atletas, contribuindo para o favorecimento de negociações financeiras da instituição, o mesmo desempenha um papel fundamental nesse ramo, proporcionando diversas vantagens.
Assim, as vantagens proporcionadas pela aplicação dessa ferramenta da gestão desportiva, são possibilitar a negociação com patrocinadores bem sucedidos; garantir maior sucesso para o time esportista; possuir um melhor custo-benefício na veiculação das divulgações; e permitir maiores chances de associar a marca aos atletas.
Quer garantir o sucesso de seu time de futebol? Implemente o marketing desportivo.